Junho: mês das festas religiosas. Salve Antônio, João e Pedro

Santo Antônio, São João e São Pedro:
homenageados das festas populares e religiosas de junho

Embora o Brasil tenham uma enorme diversidade de tradições populares, festas regionais e comemorações, junho é um dos meses mais animados. Neste período do ano, concentram-se três grandes festas: Santo Antônio (dia 13), São João (24) e São Pedro (29). No Nordeste, as homenagens a São João chegam a durar uma semana.  Em diferentes locais, as comunidades antecipam as comemoraçãoes e em outros estendem até julho, são as chamadas julinas.
Santo Antônio, homenageado nesta segunda-feira (13), é um dos mais populares, entre a religiosidade brasileira. A sua biografia é ilustrada por milagres a ele atribuídos pela igreja católica e pelos seus devotos. Considerado o santo das causas impossíveis, a sua maior fama está no atributo de "santo casamenteiro". Assim, Santo Antônio está entre os mais solicitados pelas jovens que buscam um pretendente para levá-las ao altar.
De acordo com a lenda, Santo Antônio conquistou o título de casamenteiro devido à ajuda que teria dado a duas moças que não tinham dinheiro para o dote e, portanto, não conseguiam arrumar um casamento. Diante da dificuldade delas, Santo Antônio teria jogado um saquinho de moedas pela chaminé das casa das moças desamparadas e, assim, elas teriam conseguido amealhar o necessário para o dote exigido a fim de que pudessem casar.
O blog dos Caminheiros selecionou algumas simpatias e preces a Santo Antônio para você neste 13 de junho.

Para amarrar alguém
Escrever ao longo de uma fita azul, com um metro de comprimento, o nome do amado por extenso e amarrar em torno da imagem prometendo soltá-la quando conseguir namorá-lo. Na falta de um nome específico, fazer o pedido de um amor, condicionando a liberação a arranjar alguém.

Para que a paixão seja correspondida
1- Para a pessoa amada corresponder ao seu amor, pegue alguma peça de roupa dela e durma com ela, somente ela, durante uma semana.
2- Todos os dias, durante 15 dias no mesmo horário, feche os olhos e imagine uma cena sua com seu amor, extremamente amorosa e apaixonante. Se a pessoa só precisava de um empurrãozinho para perceber, isso vai funcionar bem!

Para casar-se rapidamente
1- Pegue um raminho de manjericão e divida em dois,
igualmente. Com a primeira metade faça um chá e tome logo ao dormir. O outro punhado, coloque em um copo com água e deixe-o em seu quarto.
2- Pegue uma colher de pau, uma calcinha, um guardanapo branco. Todos devem ser novos. Embrulhe-os em um papel vermelho e coloque em baixo da sua cama por três dias. Depois pegue o embrulho e jogue-o em um rio ou córrego. Depois, vá até uma igreja e reze para o santo.

Para o casamento acontecer
Plante um pé de cravo branco em um vaso bem bonito. Faça deste plantio um momento de devoção ao santo. Cuide deles com carinho e quando as flores nascerem, pegue uma e ofereça a Santo Antônio.
Para arrumar namorado
Pegue 7 rosas e coloque-as em um vaso bem bonito. Enquanto faz isso reze para Santo Antônio. Depois que elas secarem, leve as pétalas até uma igreja onde aconteçam muitos casamentos.

Para escapar de armadilhas e ciladas

Faça essa oração sempre ao meio-dia ou às seis horas da tarde com uma vela branca acesa durante três, sete ou nove dias consecutivos.

Meu glorioso Santo Antônio, com sua força bendita, ajudai-me nesta jornada para que eu possa conseguir (faça o pedido) e com seu cordão de prata, que traz em sua cintura, prenda o que desejo até que chegue às minhas mãos, sem prejudicar meus irmãos. Mesmo com minhas necessidades mostra-me o caminho a seguir na vontade de Deus. Se estiver em meu caminho alguma cilada ou armadilha causadas pela vontade alheia, desmanchai-as e o mal que nelas estiver será destruído com a permissão do Pai, pelo vosso poder e merecidamente meu Glorioso Santo Antonio. Assim seja.

Oração a Santo Antônio
Glorioso Santo Antônio,
que tivestes a sublime dádiva de abraçar e afagar o Menino Jesus, alcançai-me desse mesmo Jesus a graça que vos peço e vos implorodo fundo do meu coração.
(faça seu pedido).
Vós, que tendes sido tão bondoso para com os pecadores, não olheis para os poucos méritos de quem vos implora,  mas antes fazei valer o vosso grande prestígio junto a Deus para atender o meu insistente pedido.
Amém.
Santo Antônio, rogai por nós.
(Rezar um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e Glória-ao-Pai)
Do livro Orações Milagrosas, de Regina Maria Azevedo, Editora Outras Palavras

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A diferença entre incorporação na umbanda e transe de orixá

Salmo 23 na versão da Umbanda

O fundamento da casinha de Exu